sábado, 25 de abril de 2015

Aveiro - a Veneza Portuguesa

Esta cidade eu amei, achei uma gracinha. Chegamos cedinho e fomos direto no local de onde saem os "moliceiros" ( gôndulas portuguesas), Há vários pontos ao longo do canal para andar em um moliceiro e todos tem o mesmo preço. Moliceiro é uma embarcação típica da região, que leva esse nome por ter sido originalmente usada na apanha do moliço, um tipo de alga usada para adubação. Não deixe de comer os ovos moles de Aveiro.
O passeio durou cerca de 45 minutos e, partindo do Canal Central, se dirigiu ao Canal do Côjo. Fomos até o Centro de Congressos, localizado na Antiga Fábrica de Cerâmica, onde demos meia-volta, passando por uma zona mais moderninha da cidade.
Você sabia que as salinas fazem parte da história de Aveiro? Os primeiros registros da exploração de sal na cidade remontam ao século X. Nos tempos de maior opulência, existiam mais de 300 salinas, mas apenas 7 sobreviveram até os dias de hoje. 

O Sal & Flor de Sal de Aveiro é considerado por muitos o melhor, tem em abundância para vendar nas lojinhas de lembrancinhas da cidade.

Nenhum comentário: