segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Barcelona - Castelo de Montjuic

Para fugir um pouco do ritmo urbano de Barcelona, vá a Montjuïc, uma montanha no meio da cidade, tem uma vista linda de Barcelona e lindas paisagens.
O Parc de Montjuïc é a maior área verde da cidade e é onde está o Castelo. Para chegar até lá, há duas opções: pegar um teleférico que sai do porto ou pegar um funicular (que tem o mesmo custo do metrô), nós fomos de funicular.
O Castelo é uma antiga fortaleza militar que teve um importante papel na história da cidade de Barcelona. Fica no morro de Montjuic (em catalão, Montjuïc).

Em 1842, a guarnição (leais ao governo Madrid) bombardeou partes da cidade. O castelo serviu como prisão, muitas vezes de presos políticos, até o governo do General Franco. O castelo também foi o local de numerosas execuções. Em 1897, um incidente conhecido popularmente como “Os Processos de Montjuïc” determinando a execução de anarquistas, que, em seguida, levou a uma severa repressão da luta dos trabalhadores por seus direitos. Em diferentes ocasiões, durante a Guerra Civil Espanhola, tanto nacionalistas e republicanos foram lá executados.

Nenhum comentário: