segunda-feira, 9 de junho de 2014

Zoo Luján - Buenos Aires

Já tinha ido várias vezes a Buenos Aires, mas nunca tinha ido no Zoo Luján.
Famosíssimo entre os turistas brasileiros, o Zoo Lujan é um dos lugares turísticos mais controversos da Argentina. O zoológico, que fica na cidade de Luján, a cerca de 75km de Buenos Aires, tem fãs e gente que o odeia na mesma intensidade. Qual o motivo: ele permite que as pessoas entrem nas jaulas e toquem nos animais (que, dizem, são dopados para não se darem conta da proximidade dos humanos).
Eu fui conhecer o lugar e na minha opinião os animais estão dopados mesmo. Enquanto estava na fila para tirar fotos com os leões, fiquei observando um deles, parecia que estava olhando para o nada e  derepente saiu do lugar que estava deitado e foi  para o chão e caiu como se estivesse desmaiado, todo mole, que dó.
Os animais dormem demais, eu só consegui tirar foto com o tigre e com o filhote acordados, os outros animais quando estava na fila estavam acordados, mas quando chegou a minha vez eles estavam dormindo. E presenciei uma situação muito estranha...vi na internet que as pessoas podiam dar leite para o Tigre para ele lamber nossas mãos, quando pedi para o rapaz para eu dar o leite como as outras pessoas estavam dando antes de mim, o rapaz respondeu: "Não pode, ele já tomou muito leite hoje."...pensei será que tem alguma coisa no leite? ninguém sabe.

Nenhum comentário: