domingo, 1 de setembro de 2013

Cavtat - Croácia

A maioria das pessoas já ouviu falar de Dubrovnik, a pérola do Adriático, mas a lindíssima cidade portuária de Cavtat, a apenas 18 km descendo a costa, quase não se ouve falar. Cavtat é como um segredo precioso. A cidade é pequena e linda, o visitante chegando na cidade vai ver a vegetação mediterrânica que envolve a península como se fosse um espesso cobertor verde; as suas baías pitorescas, de águas calmas, cristalinas e de um azul profundo; a colorida cidade antiga, com as suas ruas empedradas e tradicionais habitações com telhados vermelhos.
 Fui nesta cidade em agosto, pleno verão. Há vários restaurantes e cafés chiques que ladeiam a frente do porto. Vários pontos turísticos, como o Palácio dos Reitores; Igreja de S. Nicolau; e a Igreja de Nossa Senhora das Neves do século XV que faz parte de um complexo de um mosteiro Franciscano.
Cavtat é também o local de nascimento de Vlaho Bukovac, o artista mais proeminente da Croácia e precursor da pintura croata moderna. 


Em Cavtat, a qualidade de vida é excelente, todos tem uma carro, um barco e uma casa e saem no horário do seu trabalho. Eu amei!!
 

Nenhum comentário: