sábado, 31 de agosto de 2013

A Casa da Virgem Maria - Turquia

Emocionante demais, adorei!!!!mas um lugar pra ficar na memória .....A Casa da Virgem Maria é um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos,  próximo da cidade de Ephesus.
A casa foi oficialmente declarada Igreja Católica Romana em 1896 e desde então tornou-se local de peregrinação. Visitaram o local: em 1967, o Papa Paulo VI; em 1979, o Papa João Paulo II e em 2006, o Papa Benedicto XVI.
Segundo a guia do passeio que fizemos, esta casa foi descoberta há mais ou menos 130 anos. Há uma história que, havia uma freira alemã de nome Catarina que teve um sonho, uma visão de uma montanha de onde se podia ver o mar Egeu e a ruína de Ephesus, e lá seria a casa de Nossa Senhora.
Vários padres ficaram à procura deste lugar. Perceberam que a todo 15 de agosto vários cristãos subiam uma montanha desta região para levar flores em um certo lugar. Viram que aí havia uma casa em forma de cruz, que tinha a visão que descreveu a freira Catarina.........  Estivemos lá um dia antes dessa festa, a guia comentou..........
Também se sabe que Jesus ao ser crucificado disse à João que levasse consigo sua mãe, e que João morou aqui em Ephesus até o fim da vida. Portanto, é provável que Nossa senhora estava aqui com ele.
Todos estes fatos juntos levam a crer que esta seja mesmo a casa em que Nossa Senhora morou. A casa fica em uma altitude de 400 m e há uma fonte de água única no local.  Acredita-se que Nossa Senhora bebia desta água, que é considerada abençoada. Nós tomamos lá e fizemos nossos pedidos e trouxemos um pouco para o Brasil para dar a nossos familiares, deixamos, nossos pedidos em uma parede fora da casa, onde todas as pessoas que passam por lá deixam seus pedidos. E do lado de fora há também, um lugar onde podemos ascender velas..........tudo muito lindo....uma paz incrível!!!  

Nenhum comentário: