sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Veneza Americana - Fort Lauderdale

Conhecida como a "Veneza Americana" por causa de seu sistema de canais expansivo e intrincado.  A cidade é um grande centro desportivo, com várias mansões e iates. Fica 23 milhas ao norte de Miami.
Quem passeia de barco pela cidade tem a impressão que os carros dos moradores são iates, e que iates! As ruas são charmosas, tem várias galerias de artes, é uma cidade que tem personalidade própria, e por que não dizer, muito mais classe. Na praia, há uma bela orla coberta de palmeiras. A beira-mar tem nas calçadas desenhos imitando ondas.
Não deixe de ir a Las Olas Boulevard, uma avenida charmosa que vai de Fort Lauderdale Beach ao centro da cidade. Durante todo o percurso, é possível apreciar as marinas e entender por que a cidade é conhecida como a Veneza Americana. Afinal, o balneário possui uma rede de cerca de 240 km de canais, onde milionários de todo o mundo literalmente “estacionam” seus gigantescos iates (muitas vezes, mais de um) em frente a cinematográficas mansões.  
Próximo ao Las Olas Boulevard, está outro atrativo turístico da cidade, o Riverwalk. O calçadão, às margens do New River (foto acima, a direita). Pra almoçar ou jantar, vá ao Briny Riverfront Irish Pub (foto lado esquerdo), um restaurante bagunçado, mas muito charmoso, voce pode ver vários esquilos durante o almoço, mas cuidado !!!eles roubam a sua comida.
Não deixe de fazer um passeio de barco ou de water táxi pelos canais, vale a pena, as pontes se abrem para os barcos passarem. 
A rodovia de Miami a Fort Lauderdale é impecável e bem sinalizada.

Nenhum comentário: