sexta-feira, 14 de outubro de 2011

The Cheesecake Factory....uma delícia

Uma das redes de restaurantes casuais mais famosas e freqüentadas dos Estados Unidos. Lugar onde não se pode deixar de ir, quando estamos nos Estados Unidos. Seus bolos e sobremesas, em especial os famosos chessecakes, são de dar água na boca. Há vários sabores e são servidos em porções generosas, uma perdição ( A foto abaixo é o de doce de leite).
Curiosidade: "A história da empresa teve início na final da década de 40 quando Evelyn Overton vendia bolos, especialmente cheesecakes (tradicional sobremesa americana), na cidade de Detroit, para os empregados que trabalhavam para seu marido. Não demorou muito para os empregados começarem a encomendar os deliciosos bolos para darem de presente. Foi então, que ela teve a idéia de inaugurar uma pequena loja para vender seus deliciosos bolos. Porém, tendo que cuidar de seus dois filhos, ela rapidamente desistiu de sua loja e passou a fabricar seus bolos em sua própria cozinha. Em 1972, com seus filhos já crescidos, Evelyn e seu marido Oscar, resolveram se mudar para a cidade de Los Angeles na Califórnia e abriram uma pequena loja (65 m2) de bolos e guloseimas chamada THE CHEESECAKE FACTORY, localizada ao norte de Hollywood. Apesar das dificuldades iniciais, os bolos começaram a fazer grande sucesso na cidade e o casal resolveu construir uma fábrica no subúrbio, localizada em Woodland Hills, em 1975, onde produziam cerca de 20 variedades de deliciosos bolos, que eram vendidos por atacado.
Em 25 de fevereiro de 1978, o filho do casal, inaugurou o primeiro restaurante, em plena e badalada Beverly Hills, que fez dos bolos de Evelyn ainda mais famosos. O eclético restaurante servia generosas porções de um cardápio extremamente variado contendo saladas e sanduíches, além de 10 opções diferentes de cheesecakes, que eram vendidos a US$ 1.50 cada fatia. O restaurante se transformou em um sucesso imediato. Na década de 80 a empresa inaugurou mais dois restaurantes. Nesta época o cardápio da rede ganhou novas opções de pratos como omeletes, pizzas, tacos, as tradicionais costelas de porco, além de novos sabores de cheesecakes.
Somente em 1991, o primeiro restaurante fora da cidade de Los Angeles foi inaugurado na capital Washington. Cinco anos depois a rede contava com 17 restaurantes em várias cidades dos Estados Unidos. Recentemente, em 2011, a empresa divulgou sua intenção de inaugurar suas primeiras unidades no exterior, especialmente na região do Oriente Médio, em países como Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrain, Catar e Arábia Saudita.
Os restaurantes da THE CHEESECAKE FACTORY possuem decoração clássica e elegante, utilizando bastante a cor dourada e madeira. Cada unidade contém além de um bar, muitas mesas e espaço de sobra para que o consumidor tenha uma refeição aconchegante e prazerosa (foto ao lado esquerdo fachada do restaurante de Fort Lauderdale e acima a direita, interior de um restaurante em Miami)".




Nenhum comentário: