sábado, 15 de maio de 2010

Bordéus (Bordeaux), capital mundial do vinho.

Designou-se Burdigala na antiguidade. Deixe-se seduzir pelo charme e pelos esplendores de um dos mais harmoniosos conjuntos arquitetônicos do século XVIII classificados desde 2007 como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. A cidade é famosa em todo o mundo pelas vinhas.
A Place de la Bourse (foto lado esquerdo) localizada nas margens do Garonne foi construída entre 1730 e 1755. É uma praça  dividida por dois pavilhões, como edifícios, a Bourse (Bolsa de Valores) e Musée des douanes (Museu da Alfândega). Uma fonte das Três Graças (Rainha Victória, a Imperatriz Eugénie e a Rainha de Espanha) está situada no meio da praça.
O bairro de Saint Eloi (Le Quartier St-Eloi - foto ao lado).  O ponto focal deste bairro pitoresco é, sem dúvida, o bairro medieval Grosse Cloche, o campanário da antiga Câmara Municipal. Situado ao lado da Igreja St-Eloi, o Grosse Cloche liga os bairros de Saint Michel, Saint-Pierre e Victoire. Próximo está a rua Sainte-Catherine, a rua comercial de pedestre de 1,2 km que dizem ser a maior na Europa e certamente a mais movimentada em Bordeaux! 

Nenhum comentário: